Confirmou-se nessa segunda feira o que todos os gremistas esperavam desde o ano passado. Henrique Almeida foi liberado. O Atacante que fez uma boa temporada pelo Coritiba em 2015 foi contratado pelo Grêmio no inicio de 2016. Porém o atacante não conseguiu obter o mesmo sucesso que teve em 2015.
Teve chances, principalmente com Renato, o qual bancou sua escalação mesmo após discussão com a torcida. Com a camisa tricolor o atacante fez 33 jogos e anotou apenas 3 gols.
Henrique Almeida, foi à prova que o time do Grêmio com a formação que tinha, não era moldado para jogar com um atacante fixo. Com a busca incessável para trazer um camisa 9, Renato deverá mudar o jeito do time atuar para encaixar um finalizador.
Outra novidade desta segunda foi o empréstimo do jovem atacante Guilherme que vai atuar por uma temporada no Botafogo.
O jovem atacante destaca-se pela velocidade, foi utilizado várias vezes como opção para o segundo tempo. Porém peca nas finalizações, precisa ajustar esse fundamento.
Vejo com bons olhos esse empréstimo, jogador é jovem, precisa de experiência, precisa jogar. No Grêmio teria poucas oportunidades esse ano.
Outro jogador que eu emprestaria seria Lincon, jogador tem apenas 18 anos, tem futebol para mostrar, precisa jogar. Talvez levar ele com apenas 16 anos para o profissional, tenha apressado um pouco as coisas e tenha o feito perder algumas etapas da formação.
É um jogador que a torcida gremista e direção depositam muita esperança. Poderíamos ceder seu empréstimo para o jogador ter uma sequencia de jogos, desenvolver seu futebol, e depois aproveitarmos seu potencial ao máximo.
Pergunto a vocês, todo investimento feito em Bolaños será para ele ser reserva esse ano? Não seria coerente dar a chance para ele ser o atacante invés de sair “catando” um centroavante por ai, não foi atoa que ele marcou 44 gols em 2015.
Se o Douglas se machucar quem joga?