Um pouco mais de 24 horas, e estaremos diante do jogo mais esperado dos últimos 15 anos.
Dia 07/12/2016, essa data pode ficar marcada, por acabar com o nosso jejum de títulos. Porém para que isso aconteça, o time do Grêmio terá que entrar em campo, com a faca nos dentes e sangue nos olhos. O primeiro jogo, em tese o mais difícil por ser fora de casa, jogamos muito bem. Porque jogamos 90 minutos concentrados, aproveitamos as chances de gol e contamos com uma noite iluminada do Pedro Rocha.
Jogador no qual amanhã não jogará, foi expulso no primeiro jogo, o substituto deve ser Everton.
Desafios do Renato para amanhã: manter o time focado, conseguir fazer os jogadores ficarem ligado os 90 minutos, apesar da falta de ritmo, de quase 15 dias sem jogar. Desde o dia 23/11 primeiro jogo da final. Não poderá deixar os jogadores gremistas se entusiasmarem com a festa da torcida, que já dá como o certo o titulo. A vitória por 3x1 no primeiro jogo é um excelente resultado, porém o time não pode entrar em oba-oba e achar que está ganho. O time do Atlético-MG, é um time experiente, com bons jogadores e assim como o Grêmio ganhou lá, por 3x1 eles podem colocar água no nosso Chopp aqui.
Sinceramente, acho isso pouco provável, o time do Grêmio também é um time experiente também, não é atoa que vencemos lá por 3x1 com um jogador a menos.
Sobre as noticias que andam circulando que o Roger Machado estaria dando algumas dicas ao técnico interino do Atlético-MG, isso é normal. Mas desde que foi anunciada a contratação do Roger pelo time mineiro, tenho a impressão que foi justamente para tentar desestabilizar o time gremista. Pode funcionar? Pode! Mas acho difícil, o time é basicamente o mesmo da época do Roger, mas Renato reajustou algumas posições.
Estamos com a mão na taça, precisamos apenas de 90 minutos concentrados, e que os jogadores joguem como se esse fosse o ultimo jogo deles. Joguem pelos colegas que iam jogar uma final também e não chegaram ao seu destino. Joguem por esses heróis da Chapecoense que se foram.
Uma ultima coisa, a vida segue isso é a mais pura verdade. Mas nesse jogo vamos respeitar o pedido do nosso lateral Edilson, vamos deixar os caixões vermelho de lado. Vamos comemorar e fazer festa, porém futebol também é respeito ao próximo.
Somos todos Grêmio!!! Somos todo Chape!!!
Coparemos!!!