-->

Billboard Ads

Na qualidade de torcedora gremista, tenho muito orgulho das vitórias, das emoções e dos feitos que meu time do coração me proporciona e segue me proporcionando.
      Em sua história ,depois de um determinado momento, o Grêmio atingiu um nivel de maturidade, autocomfiança e capacidade de resgatar situações dificeis, independente de seu time adversário ou do local onde estivesse disputando a final de algum campeonato.O tricolor foi tricampeão invicto da copa do Brasil num Maracanã lotado contra o Flamengo; venceu em um Morumbi duas vezes, contra o São Paulo e Corinthians; e foi bicampeão da libertadores em Medellín.
      E ontem não poderia ser tão diferente; primeiramente o jogo contra o Cruzeiro, que nós levou a final, e depois o jogo contra o Atlético Mineiro no Mineirão, com um jogador a menos e chegando na Arena com a vantagem no placar.
      E está final foi exatamente como todos os gremistas esperavam! Teve uma grande homenagem ao time da Chapecoense e aos jornalistas mortos no triste acidente, que nesta mesma noite de quarta-feira deveria decidir o título da Sul-Americana; era a data marcada para o segunda partida contra o Atlético Nacional. Com a Arena lotada, jogadores, torcida, e jornalistas foram as lágrimas com o toque da corneta e com  minuto de silêncio em respeito as vítimas, e impossível foi não compartilhar dessas lágrimas também naquele momento, o escudo da Chapecoense foi usado pelas duas equipes e o juiz e jornalistas usaram camisas verdes com escudo também.  Atletas das duas equipes abraçaram-se no centro do campo com profissionais da imprensa; além desta, várias homenagens foram realizadas ao clube da Chapecoense em diferentes lugares do Brasil, em Curitiba e no Rio de Janeiro.
      E foi assim, com um misto de emoção e alegria, que os jogadores entraram em campo para esse grande jogo. Se no primeiro tempo o Atlético Mineiro chegou a controlar mais as ações do jogo , o segundo tempo foi todo do Grêmio, com uma marcação apertada nas pontas do time mineiro, a equipe do Renato Gaúcho não deu chances para que o advesário levasse perigo ao gol de Marcelo Grohe.
      Nos últimos minutos, em um contra-ataque, Evertom fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Miller Bolaños empurrar para o fundo das redes e fazer os gaúchos soltarem  o grito "O CAMPEÃO VOLTOU!''. Claro que não se pode deixar de falar no belíssimo gol do Atlético nos acréscimos, onde Cazares aproveitou que Grohe esva muito adiantado e arriscou um chute  de trás do meio-campo. O goleiro gremista tentou voltar, mas não conseguiu impedir o golaço mineiro.
      E com o apito final; o Grêmio consagrou-se Pentacampeão da copa do Brasil, enchendo de alegria e emoção todos os seus torcedores, e não deixando que qualquer confusão dentro de campo prejudicasse a comemoração do título.
      Comemoração essa que vestiu o Rio Grande do Sul de azul na noite de ontem.Vitória e título merecidos. Parabéns ao time e jogadores do Grêmio, ao Renato Portaluppi e a torcida que estava precisando comemorar a conquista de um título; que comemorou  e festejou, mas que não deixou de lado o respeito ao luto do nosso futebol.
Por: Thais Dornelles