-->

Billboard Ads

É hoje! Depois do infeliz desastre com o avião da Chapecoense e o adiamento da rodada do Brasileiro e da final da Copa do Brasil, enfim chegou o grande dia da final.
Confesso que o acidente da semana passada mexeu comigo, me deixou meio cambaleando para esse jogo. Acho que mexeu com todos, falando em nível mundial. Mas estamos falando do Grêmio, isso é um sentimento a parte.
Eu, por decisão pessoal, não irei mais comemorar como havia planejado, como estava ansioso, mas essa é uma decisão minha.
Irei assistir ao jogo, confesso que essas horas não passam, o relógio teima em andar segundo por segundo, as horas perecem que tem uns 200 minutos.
Sobre o jogo, no meu ver esse pode ser um jogo muito perigoso, o Atlético-MG vem mordido, querendo vingança do jogo do dia 23/11 porém nos jogaremos em casa com a nossa torcida empurrando o time.
O Atlético-MG vem com uma mudança em relação ao primeiro jogo da final, Rafael Carioca entra no lugar de Cazares, com isso os laterais devem ter mais liberdade para atacar. Com isso o Grêmio pode se beneficiar e usar a velocidade do Everton nos contra ataques. Se conseguirmos marcar um gol logo no começo, colocamos as duas mãos na taça.
A empolgação da torcida será grande, o público esperado para Arena, é de 55 mil pessoas.  55 mil gremistas, cantando e fazendo barulho, hoje a Arena vai virar um caldeirão.
Hoje é um dos jogos mais esperados dos últimos anos do Grêmio, a final que tanto sonhávamos, e ainda jogamos com uma ótima vantagem. Esse título para o Grêmio significa, bem mais que o fim de um jejum de títulos. Tem a premiação em torno de 6 milhões de reais, além de nos tronar o único time a ser penta campeão da Copa do Brasil e assumir a liderança do ranking da CBF.
Infelizmente não tenho como traduzir o sentimento em palavras, mas todo o gremista deve estar do mesmo jeito hoje, sem cabeça para nada, apenas pensando no jogo. Espero amanhã fazer um texto sobre o PENTA.
Expectativa para o jogo, é apenas que os jogadores entrem com raça em campo, honrando esse manto tricolor. Esse manto pelo qual já sorri, derramei lagrimas mas nunca deixei de amar. Esse manto que me ensinou a ter um amor descontrolado, pelo qual já tive muitas alegrias e algumas decepções, mas sempre mantive a esperança de dias melhores.
Esse manto com a alma forjada na raça, no suor e até no sangue. Joguem por nós, mas honrem esse mando azul, preto e branco.
Meu palpite: Grêmio 1x0 Atlético-MG, Gol Geromel, cobrança de escanteio!!!

Saudações tricolores!!!