O que esses dias sem jogo podem trazer ao Grêmio? Coisas boas? Ruins?
Ao meu ver esse tempo sem jogos para o Grêmio é uma ótima opção, claro que como torcedor prefiro que tenha jogos para assistir meu time do coração, porém esse tempo é perfeito para Renato ajustar algumas coisas no time. Como por exemplo o ataque, que sofre muitas vezes para fazer gols, como foi recentemente contra o Sport, claro o ataque não era o titular, mas era o Grêmio, jogadores reservas ou titulares representam o tricolor, se precisar fazer um alteração o jogador tem que estar pronto para substituir a altura e corresponder, não adianta reclamar de jogador A ou B, esse é o grupo para esse resto de campeonato Brasileiro e final da Copa do Brasil, esse ano é isso e pronto, não adianta vaiar agora, temos que incentivar e apoiar, não importa quem for, pois jogador sem confiança não rende o esperado.
Pois bem, como estava falando sobre o tempo sem jogos do Grêmio, eu vejo com bons olhos, tempo de pôr a casa em ordem, recuperar quem sente algum desconforto, acertar marcação, colocar em dia a pontaria do ataque, vejo o Grêmio um time que tem uma boa marcação e uma boa posse de bola, porém quando enfrenta times mais fechados ou com uma defesa bem postada, tem dificuldade de infiltração e de finalizar a gol. Não é à toa que quando saímos perdendo nesse Campeonato Brasileiro, poucas vezes ou nenhuma conseguimos reverter o placar.
Confesso que estou esperançoso quanto a final da Copa do Brasil, temos um time capaz de superar o Atlético-MG, não são um “bicho de 7 cabeças”, porém tem um meio campo organizado e um ataque veloz e eficaz, mas confio na vitória do tricolor, para fazermos essa praça de Alegrete ficar azul, pintarmos Andradas e adjacências com as cores do tricolor, por essa esperança, que vejo com bons olhos esse tempo para “acertar os ponteiros” uma coisa bem positiva.
Podemos até não levar essa copa, mas estaremos esperançosos até o último minuto, enquanto o juiz não apitar o final, não estaremos morto, dessa vez vejo boas chances de sairmos campeões, escrevemos mais uma página dessa história repleta de conquistas.
Saudações tricolores, de um Gremista de Alegrete-RS, a mais gaúcha das cidades, e que dia 30 de novembro ao apitar o final da partida possamos pintar a mais gaúcha das cidade de azul, preto e branco as cores do meu tricolor.
DA-LHE GRÊMIO!!!