-->

Billboard Ads

O Jogo de ontem, fez que eu retorcesse alguns anos atrás na minha vida, naquela época dos anos 90, que o Grêmio tinha aquele time quase imbatível, as vezes tomava um gol, mas a virada nos últimos minutos era praticamente certa.
Confesso que quando fizemos 2x0, deu uma certa tranquilidade no jogo, até a expulsão do Pedro Rocha. Foi falta para cartão? não sei, porém não podemos condenar o árbitro, talvez se o Pedro Rocha, não tivesse tirado a camisa na hora do gol não tinha tomado o cartão amarelo, por consequência o vermelho, mas futebol não tem talvez.
Ontem ainda falei que Pedro Rocha poderia nos surpreender, era obvio que o Atlético-MG ia marcar bem Douglas e Luan, conseguiram anular o Luan, mas deixaram nosso maestro livre para armar, quando marcaram ele, deixaram Maicon, nosso capitão, contestado por muitos, dar uma linda assistência para Pedro Rocha, deixar o zagueiro mineiro deitado no chão, e fazer o Victor sentir saudade de Porto Alegre. Ahhh....Pedro Rocha, como fazer o mais difícil e errar o mais fácil, cara a cara com Victor, perdeu o gol, de salvador poderia ter sido o vilão em caso de insucesso do Grêmio, mas o garoto não gosta de gol fácil, depois de uma bobeira da zaga do galo, ele mesmo, Pedro Rocha enfileirou a zaga do Atlético-MG e marcou o segundo tento tricolor, a partir daí o que deveria ser tranquilo, se tornou uma tortura, com a expulsão do homem gol Pedro Rocha, o galo veio para o abafa, conseguiu o gol depois de um escanteio que não foi, era tiro de meta para o Grêmio, a bola tocou por último no Fabio Santos, porém somos gremista, sofrer está no nosso DNA, gol do Atlético-MG, pressão, pressão, mais um pouco de Pressão, quando a coisa parece estar feia, que o time mineiro está perto do empate, uma arrancada magnifica partindo da zaga, Pedro Geromel, cruza na medida para Everton apenas deslocar Victor com um toque e incendiando a torcido mais fanática e linda do sul do país.
Já ganhamos? Claro que não, mas temos uma excelente vantagem, jogamos em casa, onde poderemos começar uma história de taças na Arena, podemos começar a forjar na raça essa história campeã que começara a ser escrita no próxima quarta. Porém teremos que estar ligados os 90 minutos, o Atlético-MG não é nem um time bobo, tem um ataque rápido, jogadores experientes, toda atenção terá que ser redobrada, não podemos deixar escapar essa taça, depois dos excelentes jogos que estamos fazendo na Copa do Brasil, quem diria que o pesadelo do Grêmio há uns meses atrás se tornaria o ponto forte, faz um jogo incrível fora de casa e decide tranquilo em casa.
O Penta está mais perto do que estava ontem, agora é jogar bem os outros 90 minutos, para soltarmos o grito!!!