O que será agora dessa final de Copa do Brasil? Confesso que como gremista fanático, esperava por essa final a muito tempo, estou com o grito de campeão entalado na garganta já há 15 anos, porém tudo isso não faz mais sentido agora.
Depois da tragédia de ontem nem tem como pensar em final, título, ou algo do gênero. Depois de ontem o futebol não tem mais o mesmo sentido, faço esse texto agora, ainda com a dor na perda no meu coração, é uma ferida que com o tempo começara a cicatrizar, mas não verei mais o futebol com os mesmo olhos, sempre terá aquela lembrança do time de guerreiros da Chapecoense.
CBF, confirmou, que a final acontecerá na próxima quarta, dia 07/12/16, mas pra mim tanto faz, claro que vou olhar o jogo, mas depois vou desligar a tv e vou dormir, nada de comemoração se o Grêmio ganhar, e também não ficarei triste se tomar 5 para o Atlético-MG, o título agora não tem tanto valor, trocaria qualquer título, ficaria mais 100 anos sem meu time ganhar nada, apena para ver aquele avião aterrissar normalmente, mesmo que a Chapecoense não ganhasse aquele título, seria incrível, aqueles pais, filhos, irmãos, tios, voltando para casa a abraçarem suas famílias. Não estamos falando apenas de futebol, times ou bandeira e sim de pessoas, vidas que por vontade maior nos deixaram e deixaram suas famílias.
E a Copa do Brasil? A copa deixa pra lá, se eu fosse presidente da CBF, deixaria sem final, chamaria os dois presidentes dos times q estão na final, falaria: “par ou ímpar, quem ganhar pega a vaga da Libertadores e fica com o título, depois vai para casa sem comemorar”, não tem clima para jogo, festa, comemoração de título, se eu que não conhecia pessoalmente nenhum deles estou sofrendo, imagina as famílias.
Por isso tu gremista, te faço um apelo, não por mim, mas por respeito, se o Grêmio for campeão, não solta fogos, não grita, quer comemorar, comemora, mas em casa, com teus familiares, vamos respeitar a dor alheia, é o mínimo que podemos fazer, mas isso vai de cada um, nem todo pensam do mesmo jeito, e também existe o livre arbítrio, onde todos são livres para fazer o que quiserem, só fiz um apelo.
Desculpe se alguém não gostou do texto, vocês que acompanham o blog, têm o direito de não gostar dos textos, mas esse é um desabafo, sobre essa final da opa do Brasil, que pra mim perdeu toda graça e sentido agora.
Somos todos CHAPE!!!