Hoje começamos nossa caminhada pelo penta da Copa do Brasil. Como todo o gremista estou muito ansioso pelo jogo, porém tenho um pouco de preocupação, vou explicar.
Analisando as duas últimas finais que o Grêmio disputou, temo a Copa do Brasil de 2001 em que Marcelinho Paraíba acabou com o Corinthians e a final da Libertadores de 2007 que Riquelme acabou conosco.
O que esperar dessa decisão de hoje, um jogo empolgante como o de 2001 ou um preocupante e nervoso jogo como o de 2007? Difícil saber a resposta para essa pergunta, difícil imaginar alguma coisa, difícil lidar com o nervosismo que antecede esse jogo, difícil se concentrar em qualquer coisa hoje sem pensar em se Geromel e Kenemman vão conseguir parar Robinho, Fred e Pratto.
Por um lado tenho muitas esperanças em um futebol iluminado nos pés de Luan, Douglas e quem sabe Pedro Rocha desencantar hoje, já pensou um cruzamento perfeito do Marcelo Olveira, e uma cabeçada no 2º andar do Pedro Rocha ala Jardeu, sem chances para Victor. Porém do outro lado não podemos esquecer que têm um time com um ataque qualificado, Robinho, Lucas Pratto, Fred, um time rápido, não podemos cometer o erro de 2007 quando assistimos um tal de Riquelme liquidar com jogo, O Grêmio tem que entrar concentrado no jogo, como no primeiro jogo contra o Cruzeiro, ai teremos chances reais de sairmos campeões, caso contrário teremos que passar esse ano com mais uma frustração.
Eu acredito que podemos sair com uma vitória do Mineirão, e decidir em casa, começar uma história de conquistas na Arena, começar a forjar uma alma ganhadora como era o Olímpico, mas para isso, teremos que sair vivo do Mineirão, não sei se os jogadores de hoje tem a noção de quanto essa final é importante para nós torcedores, que sempre apoiamos o time tanto na vitória como nas derrotas, que ultimamente aguentamos todos os tropeços, angustias pelas faltas de títulos, não quero terminar esse ano comemorando uma vaga, esse ano EU QUERO A COPA, sei esse humilde texto não chegará ao conhecimento dos jogadores, porém faço apenas um pedido, entrem em campo e joguem deem suas vidas em campo, não só por nos torcedores, mas também, pelo Tcheco que foi um dos melhores capitães que vi no Grêmio e mereceu ser campeão, joguem pelo massagista do clube, pelo porteiro, pelo camareiro e joguem pelos seus colegas, como Marcelo Grohe, Geromel, Kenemman, Luan, jogadores que quando olhamos um jogo percebemos que querem ganhar, e mais do que isso merecem ser campeões, merecem ter títulos na carreira e espero que seja com o manto tricolor.
QUEREMOS A COPA!!!