-->

Billboard Ads

Gostaria de estar fazendo um texto hoje, exclusivamente sobre o jogo Grêmio e São Paulo, porém a decisão de retirarem o mando de campo do Grêmio na final da Copa do Brasil é tão autoritário que deixa Grêmio e São Paulo em segundo plano.
Porém não posso deixar de comentar esse jogo, que é chave para uma possível classificação para a Libertadores 2017 pelo Brasileiro.
O grêmio tem ótimas chances de conseguir a vaga pelo Brasileiro, atualmente está em 9º com 49 pontos vencendo vai a 52 e assume a 7º colocação, e precisa da vitória para dar ritmo e confiança para o grupo antes do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil.
ARENA
Totalmente fora da realidade a punição imposta para o Grêmio, têm times de futebol que as torcidas matam, quebram o estádio, torcidas que entram em confronto, e no máximo, perdem o direito de ter torcida no campo isso se realmente forem punidos com firmeza.
Agora tirar o mando de campo de um time na final de um campeonato, por causa de uma menina que entrou para comemorar com seu pai, não estou defendendo Renato ou a Carol, sei que ambos cometeram o erro, mas a decisão de tirar o mando de campo do Grêmio é muito fora da realidade brasileira.
Foi uma decisão que chega a ser vergonhosa, já achei a exclusão do Grêmio na Copa do Brasil no caso Aranha severa demais essa então é quase inexplicável, inaceitável, porém é reflexo do Brasil hoje em dia, o quanto será que a política interfere no esporte?
Porém tudo é uma via de duas mãos, abaixo separei um trecho do Clic RBS, no qual especialistas praticamente garantem que o Grêmio jogará a segunda partida da final na Arena, confira abaixo:

“Juristas e advogados especialistas em direito desportivo ouvidos por Zero Hora acreditam que o Grêmio conseguirá reverter a decisão que lhe retirou nesta quarta-feira a perda do mando de campo na decisão da Copa do Brasil, dia 30. Entendem que se trata somente de cumprir o tempo necessário para ingressar com o pedido de efeito suspensivo.
Em três dias úteis, no máximo, o pedido será encaminhado e distribuído a um relator do tribunal, que concederá ou não o efeito suspensivo até o julgamento do recurso.
Como a próxima reunião do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será dia 24, não haverá tempo hábil para o julgamento do recurso. A não ser que o presidente decida acelerar o processo, o que não é normal. Assim, ele será julgado provavelmente na sessão de 1° de dezembro, quando já terá sido realizada a final.
Ou seja: o Grêmio, é praticamente certo, poderá jogar na Arena dia 30 amparado pelo efeito suspensivo que já está encaminhando através de seus advogados.” ( matéria clic rbs).

Isso me deixa mais tranquilo, em relação ao mando de campo, pois não sou eu que está falando isso, e sim pessoas especializadas no assunto.
Por mais que eu veja isso como um absurdo total, tenho que admitir, que caso nós venhamos e ser campeões da Copa do Brasil, essa conquista terá um sabor muito mais gostoso, devido a todas as adversidade que o Grêmio sempre passa.
E assim continuaremos, contra tuto e contra todos.
Saudações tricolores!!!