Lembro-me em 2013 quando Renato chegou ao Grêmio pegou de cara um jogo pela Copa do Brasil, não lembro bem contra quem foi, mas acabamos eliminados, depois dessa eliminação o time de Renato e Cia, embalou no Campeonato Brasileiro e acabamos como vice campeão naquela ocasião. Lembro-me muito bem, que passado alguns jogos no brasileirão, o time jogando bem, falei para um amigo meu: “Bah cara, imagina se o Renato tivesse chegado uns meses antes no Grêmio, jogando desse jeito, seriamos campeão da Copa do Brasil tranquilo”. Ontem olhando o jogo do Grêmio me lembrei desta frase, da conversa que tivemos. Não é porque o time está bem agora, que eu defendia a saída de Roger Machado, mas Renato têm suas virtudes, e uma delas esse ano foi manter o esquema do Roger, e ainda motivar os jogadores. Não acho que o time quis derrubar o Roger, mas o fato de ter o novo no vestiário, de os jogadores terem que mostrar serviço ao novo comandante, pode ter feito o time retomar as boas atuações. Claro que nada está ganho, ganhamos o primeiro jogo, a vantagem é boa, mas não podemos achar que estamos na final, assim como o Grêmio fez 2 no Cruzeiro fora de casa, o Cruzeiro pode aprontar para o tricolor na arena, sinceramente, acho pouco provável, mas não impossível.
Referente ao jogo de ontem, vejo o Grêmio que nem o Luan, vou explicar melhor, o Grêmio vem de uma seca de 15 anos sem títulos de âmbito nacional, e nosso camisa 7 vinha de uma seca sem gols, claro que logo ali adiante o Grêmio vai ganhar um titulo, vamos gritar o “CAMPEÂO VOLTOU”, se não for esse não será logo ali na frente e esse peso vai sair das costa, e o time retomará sua vitória campeã. Foi mais ou manos que nem o Luan ontem, ele buscava o gol, as vezes com tanta vontade de fazer o gol para acabar com um jejum que incomoda qualquer atacante que chutava a bola de qualquer lugar e as vezes acabava dando até alguns chutes toscos, e depois de fazer aquela pintura, ficou mais solto em campo, criava espaço, toques de calcanhar, foi outro jogador em campo, assim será quando começarmos a jogar sem o peso dos 15 anos nas costas.
Não sinto cheiro de campeão, mas vejo um time organizado, uma defesa sólida, um time se preparando para ser campeão, como disse se não for esse ano, será ali adiante.